Victory of the Daleks

205 – "Victory of the Daleks"
"A Vitória dos Daleks" (BR)
Episódio de Doctor Who
Victory of the Daleks
O Doutor confronta os novos "Daleks progenitores" após eles serem criados.
Informação geral
Escrito por Mark Gatiss
Dirigido por Andrew Gunn[1]
Edição de roteiro Brian Minchin
Produzido por Peter Bennett[1]
Produção executiva Steven Moffat
Piers Wenger
Beth Willis
Música Murray Gold
Temporada 5.ª temporada
Código de produção 1.3
Duração 41 minutos
Exibição original 17 de abril de 2010
Elenco
Convidados
  • Ian McNeice – Winston Churchill
  • Bill Paterson – Bracewell
  • Nina de Cosimo – Blanche
  • Tim Wallers – Childers
  • Nicholas Pegg – Dalek 1
  • Barnaby Edwards – Dalek 2
  • Nicholas Briggs – Voz dos Daleks
  • Susannah Fielding – Lilian
  • James Albrecht – Todd
  • Colin Prockter – Warden
Cronologia
← Precedido por
"The Beast Below"
Seguido por →
"The Time of Angels"
Lista de episódios de Doctor Who

"Victory of the Daleks" (intitulado "A Vitória dos Daleks" no Brasil) é o terceiro episódio da quinta temporada da série de ficção científica britânica Doctor Who, transmitido originalmente através da BBC One e BBC HD em 17 de abril de 2010. Foi escrito por Mark Gatiss e dirigido por Andrew Gunn.

No episódio, o Doutor, um alienígena viajante do tempo interpretado por Matt Smith, e sua acompanhante, Amy Pond (Karen Gillan), chegam a Londres durante a Blitz, onde Winston Churchill (Ian McNeice) empregou "Ironsides", uma criação científica do professor Bracewell (Bill Paterson), para serem usados como armas de guerra. No entanto, o Doutor reconhece que na verdade os Ironsides são seus arqui-inimigos, os Daleks, que planejam destruir a Terra ativando um dispositivo localizado dentro de Bracewell, um androide disfarçado.

Desejando incorporar os Daleks na temporada, o showrunner da série, Steven Moffat, instruiu Gatiss a escrever um episódio sobre Churchill e os vilões. Nele, há a introdução do novo "Paradigma dos Daleks", projetados por Gatiss para serem maiores e mais coloridos do que a variante anterior. "Victory of the Daleks" foi visto por 8,2 milhões de telespectadores, sendo o segundo programa mais assistido na noite de sua exibição. A recepção crítica foi mista; enquanto as atuações de McNeice e Paterson foram elogiadas, alguns avaliadores reclamaram sobre a pressa do roteiro, comentando que a história funcionaria melhor se fosse divida em dois episódios.

  1. a b «Shooting on Matt Smith's first series enters its final stages ...». Royal Tunbridge Wells, Kent: Panini Comics. Doctor Who Magazine (em inglês) (417): 6. 7 de janeiro de 2010 

From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Tubidy